quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Bullying, eu não curto essa ideia

                                                     Resultado de imagem para bullying
Bullying é um termo da língua inglesa que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
bullying se divide em duas categorias: 
a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos
b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.

                                                Resultado de imagem para bullying
bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.
                                             
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.
                                                     Resultado de imagem para bullying
O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precário. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contra si e possuem forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.
Tipos de Bullying:
v  Física: empurrar, socar, chutar, beliscar, bater;
v  Verbal: apelidar, falar mal, insultar, zoar;
v  Material: destroçar, estragar, furtar, roubar;
v  Moral: difamar, disseminar rumores, caluniar;
v  Psicológica: ignorar, excluir, isolar, perseguir, amedrontar, aterrorizar, intimidar, dominar, tiranizar, chantagear, manipular, ameaçar, discriminar, ridicularizar;

v  Sexual: assediar, induzir e/ou abusar; e
   Virtual: divulgar imagens, criar comunidades, enviar mensagens, invadir a privacidade (cyberbullying – bullying praticado por meio da internet e de celulares, geralmente de forma anônima.) .
Resultado de imagem para bullying

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Maroon 5 anuncia segundo show em São Paulo, no dia 17 de março

Banda já tinha show marcado para o dia 19, com ingressos esgotados.Eles também vão a Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio.

Maroon 5 anunciou uma segunda data em São Paulo em março de 2016, para o dia 17. A banda já havia anunciado um show na cidade para o dia 19, com ingressos esgotados. A banda também passará pelas cidades de Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.Os ingressos para o show extra do dia 17, no Allianz Parque, serão vendidos a partir da próxima quarta-feira (16), no site: www.ticketsforfun.com.brA banda tocará as músicas do disco “V”, o quinto da carreira e que inclui sucessos como “Maps”, “Animals” e “Sugar”. Os ingressos custam entre R$ 100 (meia-entrada) e R$ 650 - veja valores abaixo.A jornada do Maroon 5 no Brasil começará por Porto Alegre, no dia 9 de março do ano que vem. Seguirá por Belo Horizonte (11/03), Salvador (13/03), Fortaleza (16/03), São Paulo (17 e 19/03) e Rio de Janeiro (20/03).Donos de hits como “This Love”, “She Will Be Loved” e “Moves Like Jagger”, a banda já vendeu 30 milhões de álbuns e 48 milhões de singles no mundo.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

94° - esquente seus neurônios

Resultado de imagem para jogo 94 graus94°: Esquente seus neurônios!


Não se assuste com o nome. É esse mesmo! Se você gosta de testar seus conhecimentos e se sentir desafiado(a), então vai lá e baixa no seu Androide ou iOS Enjoy .Ah ia esquecendo você deve querer saber como joga né? Leia o texto abaixo e descubra.


O jogo te dará uma pergunta e uma imagem, daí você tem que apontar para a resposta correta. O objetivo é que você acerte de primeira, mas se isso não acontecer, ele vai te dizendo se está quente,fervendo morno,frio e por aí vai. Nesse caso, até você acertar, vai perdendo pins e chega um momento em que tem que esperar para obter mais e conseguir continuar a jogar. Se você acertar melhor ainda porque você passa de nível mais rápido e gasta menos pins em cada nível. São muitos, muitos níveis, minha amiga por exemplo já está quase no nível 500 e eu quase no 300 (os estudos atrapalham).


Então, gostou? Baixa lá no seu celular!! 
Veja o vídeo:




Nova espécie do gênero humano é descoberta na África do Sul

Pesquisadores encontraram ossos de pelo menos 15 hominídeos.Ela foi batizada de 'Homo naledi' e classificada dentro do gênero Homo.

Reconstrução mostra como seria o rosto do 'Homo Naledi', como foi batizada a nova espécie identificada a partir de ossos encontrados na África do Sul (Foto: Mark Thiessen/National Geographic via AP)

Um grupo de pesquisadores apresentou nesta quinta-feira (10) na África do Sul os remanescentes fósseis de um primata que podem ser de uma espécie do gênero humano desconhecida até agora.
A criatura foi encontrada na caverna conhecida como Rising Star (estrela ascendente), 50 km a nordeste de Johanesburgo, onde foram exumados os ossos de 15 hominídeos. O primata foi batizado de Homo naledi. Em língua sotho, "naledi" significa estrela, e Homo é o mesmo gênero ao qual pertencem os humanos modernos.
Os fósseis foram encontrados em uma área profunda e de difícil acesso da caverna, na área arqueológica conhecida como "Berço da Humanidade", considerada patrimônio mundial pela Unesco. Por se situar num depósito sedimentar onde as camadas geológicas se misturam de maneira complexa, os cientistas ainda não conseguiram datar o primata descoberto, que poderia ter qualquer coisa entre 100 mil e 4 milhões de anos.
"Estou feliz de apresentar uma nova espécie do ancestral humano", declarou Lee Berger, pesquisador da Universidade Witwatersrand de Johannesburgo, numa entrevista coletiva em Moropeng, onde fica o "Berço da Humanidade".
O professor Lee Berger segura a réplica de um crânio do ‘Homo naledi’, nova espécie de hominídeo descoberta na África do Sul  (Foto: Siphiwe Sibeko/Reuters)
O professor Lee Berger segura a réplica de um crânio do ‘Homo naledi’, nova espécie de hominídeo descoberta na África do Sul 
Em 2013 e 2014, os cientistas encontraram mais de 1.550 ossos que pertenceram a, pelo menos, 15 indivíduos, incluindo bebês, adultos jovens e pessoas mais velhas. Todos apresentavam uma morfologia homogênea e pertenciam a uma "nova espécie do gênero humano que era desconhecida até então".
O Museu de História Natural de Londres classificou a descoberta como extraordinária.
"Alguns aspectos do Homo naledi, como suas mãos, seus punhos e seus pés, estão muito próximos aos do homem moderno. Ao mesmo tempo, seu pequeno cérebro e a forma da parte superior de seu corpo são mais próximos aos de um grupo pré-humano chamado australopithecus", disse Chris Stringer, pesquisador do Museu de História Natural de Londres, autor de um artigo sobre o tema que acompanhou o estudo de Berger, publicado no periódico científico eLife.
A descoberta pode permitir uma compreensão melhor sobre a transição, há milhões de anos, entre o australopiteco primitivo e o primata do gênero homo, nosso ancestral direto.
Se for muito antiga, com mais de 3 milhões de anos, a espécie teria convivido com os australopitecos, anteriores ao gênero homo. Se for mais recente, com menos de 1 milhão de anos, é possível que tenha coexistido com os neandertais -- primos mais próximos do Homo sapiens -- ou até mesmo com humanos modernos.
Os trabalhos que levaram à descoberta foram patrocinados pela National Geographic Society, dos EUA, e pela Fundação Nacional de Pesquisa da África do Sul.
Foto da revista National Geographic mostra ossos recolhidos por pesquisadores na África do Sul que foram identificados como sendo de uma nova espécie do gênero humano (Foto: Robert Clark/National Geographic, Lee Berger/University of the Witwatersrand via AP)
Foto da revista National Geographic mostra ossos recolhidos por pesquisadores na África do Sul que foram identificados como sendo de uma nova espécie do gênero humano